Três Pontas Atlético Clube – Três Pontas (MG): Fundado em 2007

O Três Pontas Atlético Clube (TAC) é uma agremiação do Município de Três Pontas (MG). A sua Sede fica localizada na Avenida Nossa Senhora d´Ajuda, 297, no Centro de Três Pontas. Relembrando que anteriormente, o Trespontano Atlético Clube (Fundado em 1927), entrou em crise profunda, devido as dificuldades financeiras e dívidas, sobretudo, com a Federação Mineira de Futebol (FMF) e com o INSS, em 1995.

Com isso, 12 anos depois, um grupo de amigos apaixonados por futebol na cidade: Benicio Baldansi, Ney Antonio, Giovani Girardeli, Ricardo Lugao, Jose Vitor, Omar Camargo, Juliano Bryner, Celio Batista, resolveram reabrir o clube, Fundando no dia 13 de Junho de 2007.

Contudo, em razão das dívidas pendentes, optaram pela estratégia jurídica muito utilizada, não apenas no Brasil como em diversos países, inclusive da Europa (A Fiorentina, da Itália, é um exemplo clássico), a nova diretoria alterou a ‘razão social’ ou no português claro… Mudou de nome.

Assim, mantiveram as cores rubro-negras, o estilo do escudo e apenas trocaram o Trespontano Atlético Clube pelo Três Pontas Atlético Clube. Atualmente, o novo “velho” clube vem se reestruturando de forma gradativa. Por enquanto, disputa o Sul Mineiro, a Copa Bandeirantes (é Bi-campeão) e Copa Record (também já faturou o Bi).

Apesar dos bons resultados a grande ambição da nova diretoria, que se estende para toda a cidade, é conduzir o Três Pontas Atlético Clube de volta a Elite do Futebol Mineiro.

 

FONTES & FOTO: Wikipédia – Site do Clube – miltongamameninao.blogspot.com

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 03. Toninho Sereno, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Minas Gerais em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Um comentário em “Três Pontas Atlético Clube – Três Pontas (MG): Fundado em 2007

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *