O Trio Futebol Clube é uma agremiação da cidade de Coronel Fabriciano (MG). O ‘Gavião de Aço’ foi Fundado em 10 de outubro de 2012, sendo um dos responsáveis pelo surgimento da equipe Marcelo Vieira, que já havia fundado, em 2008, o Fabriciano Futebol Clube, no mesmo município.
A sua Sede na Rua José Francisco Domingos, 463, Distrito Industrial, em Coronel Fabriciano. A equipe manda os seus jogos no Estádio Louis Ensch, com capacidade para 2.290 pessoas (que pertence ao Social Futebol Clube, clube profissional de futebol da mesma cidade, que atualmente disputa o Módulo II da Primeira Divisão).
Debutou no futebol profissional em 2013, disputando o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (Na verdade equivale a Terceirona). Contudo, o Trio precisou mandar parte de seus jogos no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira, devido ao vencimento do laudo de engenharia do Estádio Louis Ensch e à impossibilidade de utilizar o Estádio Municipal João Lamego Netto, em Ipatinga, que também não contava com os laudos necessários.
Após a liberação do estádio, o Trio terminou sua primeira participação no futebol profissional jogando novamente no Estádio Louis Ensch, onde perdeu para o Valeriodoce de Itabira, por 2 a 1. A equipe ficou em penúltimo lugar no seu grupo e, conseqüentemente, não avançou para a próxima fase.
Em 2014, o Trio ficou no Grupo B, do o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, com Nacional de Muriaé, Valério de Itabira e Novo Esporte Clube de Ipatinga. Porém, a campanha foi aquém e o Trio terminou em último sem nenhum pontinho conquistado. Neste ano, o clube se licenciou, mas prometeu retornar mais forte na próxima temporada.
Time-base de 2014: Igor; Matheus, Renan Lima, Alex, Daniel(Marquinho), Renan Vieira, Léo Mineiro, Alessandro (Híndian), Taffarel, Sérgio e Geovane. Técnico: Rodrigo Posso.
FONTES: Wikipédia – Federação Mineira de Futebol – Site do Clube