Foto Histórica: Fluminense Football Club (Juvenil) de 1950

Em 1950, uma foto bacana do time juvenil do Tricolor das Laranjeiras. O time acabara de se sagrar Tetracampeão Carioca da categoria. Entre os jogadores aparecem Telê Santana, Batatais, entre outros. Abaixo a foto posada do time, com a seguinte formação! EM PÉ: Milton, Nicola, Telê Santana, Jorge Henrique e Quincas. AGACHADOS: Getúlio, Adalberto, Batatais, Odir, Emilson e Chiquinho.

FONTE: Acervo de Nelson José Xavier da Silva

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Fotos Históricas, História do Futebol, Rio de Janeiro em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

3 pensou em “Foto Histórica: Fluminense Football Club (Juvenil) de 1950

  1. Sérgio Mello Autor do post

    Edmo, os nomes estavam na matéria! Como não é da minha época apenas transcrevi como estava no jornal!
    Forte abraço!

  2. Edmo Rodrigues de Oliveira

    Minha memória infantil mostra que o mome do que se chamava de meia-esquerda era José Henrique e não Jorge Henrique. Telê, deste time, subiu direto para os “profissionais” sem passar pelos “aspirantes”, o que não era comum na época.

  3. Lúcio Lagos

    Esse Batatais não engrenou no time de cima do Flu. Diferente do grande goleiro dos anos 30, o xará que veio do Palmeiras, então Palestra Itália.Batatais foi o goleiro no mundial de 1938.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *