Social Futebol Clube – Oliveira (MG): Participou da Segundona Mineira de 1965

O Social Futebol Clube é uma agremiação do Município da Oliveira (MG). O ‘Glorioso’ foi Fundado no dia 20 de Janeiro de 1934, tem a sua Sede localizada na Rua Aparecida, s/n, no Centro da cidade.  No ano de 1956, enfrentou grandes clubes do futebol brasileiro, como Atlético Mineiro, Botafogo e Vasco. Em 1983, encarou o Cruzeiro, todos em amistosos. Atualmente, filiado a Federação Mineira de Futebol (FMF), o Social disputa o Campeonato Mineiro Sub-20.

Na esfera profissional, o Social participou do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão de 1965, terminando na 5ª posição no seu Grupo (oito pontos, em nove jogos: três vitórias, dois empates e  quatro derrotas; 13 gols pró e 11 contra).

FONTES: Página do Clube no Facebook – Site do clube – Federação Mineira de Futebol

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Minas Gerais em por .

Sobre Sergio Mello

Sou jornalista, trabalho no Jornal dos Sports (atual ‘RJ Sports’), aqui no Rio de Janeiro/RJ, desde 2005. Anteriormente, trabalhei na Rádio Record e Jornal O Fluminense, de Niterói. No jornal já fiz o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Atualmente, tenho cerca de 3 mil matérias assinadas, e cubro o Flamengo e ainda faço a página dos pequenos. Também sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *