Destilaria Esporte Clube – Cabo de Santo Agostinho (PE): Fundado em 1952

O Destilaria Esporte Clube é uma agremiação do Município do Cabo de Santo Agostinho (PE). O clube Alvianil foi Fundado no dia 06 de Junho de 1952, por esportistas da cidade juntamente com os funcionários da Destilaria Presidente Vargas, liderado por Arthur Rui de Carvalho que também foi seu 1º presidente.

Time posado de 1980

O Destilaria manda os seus jogos no Estádio Municipal Gileno de Carli, com capacidade para 10 mil pessoas. A sua Sede fica localizada na BR 101 Sul – Km 32, no  Centro de Cabo de Santo Agostinho, que fica a 37 km da capital pernambucana e conta com uma população de 198.383 habitantes (segundo o IBGE de 2014).

O clube participou do Campeonato Pernambucano da 1ª Divisão quatro vezes: 1992, 1993, 1994 e 1995. Em 1993, terminou na sétima posição com 19 pontos, em 31 jogos: foram cinco vitórias, nove empates e 17 derrotas; marcando 25 gols e sofrendo 68, com saldo negativo de 43. Atualmente o clube participa das competições citadinas.

 

FONTES: Diário de Pernambuco – Wikipédia

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Pernambuco em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *