Bosch Esporte Clube – Lapa (PR) – Verdadeiro Escudo

Olá amigos, trago a todos mais uma novidade do futebol paranaense. Depois de muita pesquisa, de várias ligações, mensagens, recados, meses de labuta, finalmente consegui todas as informações dessa equipe. Aproveitem e saboreiem. Lembrem-se, caso forem reproduzir parte das informações aqui disponibilizadas, citem a fonte e autor.

O Bosch Esporte Clube é uma agremiação do município da Lapa/PR. A equipe foi fundada em 15 de Agosto de 1984. A equipe tem sua sede na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 979, no centro da cidade.

Tradicional equipe amadora do município, campeão por várias vezes em todas as categorias amadoras, participante de algumas Taças Paraná tentou o profissionalismo em 2001 no Campeonato Paranaense da Quarta Divisão, organizado pela FPF (Federação Paranaense de Futebol). Após este campeonato semiprofissional a equipe voltou a suas atividades amadoras.

O Bosch Esporte Clube foi formado pela família Bosch como um grêmio recreativo da Metalúrgica Bosch, empresa pertencente a família. O interessante notar que nos primeiros anos o uniforme da equipe não utilizou escudo em suas camisas, mas sim apenas a logomarca da empresa.

Algumas imagens da equipe:

Uma das primeiras formações. Esta é de 1985.

 

Bosch esporte clube – Campeão da liga Municipal da Lapa

 

Equipe campeã amadora da Lapa em 2008

Time vice-campeão de veteranos em 2012

Esclarecimento: O escudo abaixo circula como sendo do Bosch Esporte Clube, contudo em nenhum momento o mesmo foi citado ou apareceu nas fotos. O Sr. Tadeu o desconhece, informando que certamente seja falso.Escudo provavelmente falso que circula na internet

 

FONTE: Arquivos de Tadeu Bosch

 

4 pensou em “Bosch Esporte Clube – Lapa (PR) – Verdadeiro Escudo

  1. Gessé Malmann

    Olá Rodrigo. Também pesquiso futebol, escudos e campeões de ligas amadoras.
    Na foto da publicação o Bosch aparece como campeão em 2008 da Liga da Lapa.
    Eu tinha informação que em 2008 teria sido o Avaí. Fica a dúvida.

  2. Rodrigo Santana

    Caro Virgínio, como é bom vê-lo por aqui… Sim, é uma cópia do escudo do Ceará…. Criatividade de brasileiro… huahuahau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *