Sociedade Esportiva Vibrante, da Vila Mazzei – São Paulo (SP): Fundado em 1956

O bairro da Vila Mazzei, pertencente ao distrito do Tucuruvi, na cidade de São Paulo (SP). O bairro está localizado na zona norte da cidade e é próximo à estação de metrô do Tucuruvi. É um bairro com muitas ladeiras e de característica residencial. A Avenida Mazzei é uma das principais do bairro.

Vila Mazzei era uma das estações do Trenzinho da Cantareira, inaugurada em 1925. A  estação seguia pelo leito da atual Rua Manuel Gaya até atingir a atual Avenida Maria Amália Lopes de Azevedo, onde havia uma grande pedreira nas encostas da Serra da Cantareira.

A estação foi desativada e demolida no ano de 1965. A origem do nome do distrito vem do sobrenome de uma família de italianos que tinham terras no local no início do Século XX.

A Sociedade Esportiva Vibrante, da Vila Mazzei foi Fundada na quinta-feira, do dia 1º de Março de 1956. Um dos mais tradicionais clubes amadores da Capital, atualmente extinto.

Nesta foto, Marinho do Vibrante é o 1º agachado da esquerda para a direita. 

Agradecimentos

Ao senhor Mario Mattos de Araujo Filho, o popular Marinho do Vibrante, que forneceu o material para esta postagem.

Marinho do Vibrante nasceu na data de 2 de dezembro de 1941 e foi um dos fundadores do clube. Atuou durante muito tempo como ponta direita e nos anos oitenta foi um de seus presidentes.

FONTES E FOTOS: Wikipédia – Marinho Vibrante

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 03. Toninho Sereno, Escudos, Futebol Amador / Varzeano, História do Futebol, São Paulo em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

4 pensou em “Sociedade Esportiva Vibrante, da Vila Mazzei – São Paulo (SP): Fundado em 1956

  1. Julia

    Meu irmão era do Vibrante. Era chamado por Melo. Eu conheci Rodolfo, conheci acho que todos. Tinha o salão de baile.

  2. Alexandre Moreira

    Olá,

    Meu Pai foi um dos fundadores, se chamava Noirtun Moreira, quando criança, eu e meus irmão iamos aos jogos com ele….

    Nas fotos, ele esta de terno claro, junto com os jogadores

    Saudades eterna da Vila Mazzei, tenho familia ainda no Bairro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *