Nas minhas andanças por novidades e/ou curiosidades, encontrei uma interessante. Após a sua aposentadoria, Mané Garrincha participou de diversos jogos pelo Brasil. Numa delas, achei uma foto publicada no site Terceiro Tempo, mostrando o ‘Anjo das Pernas Tortas’ envergando a camisa do Alegrense Futebol Clube, na década de 70.
Os fatos interessantes estavam no escudo e uniforme do Alegrense, que era idêntico ao América do Rio. Atualmente, o escudo e uniforme são bem diferentes, tendo sigo agregados, além do vermelho, as cores azul e amarelo. Uma clara homenagem as cores da bandeira do Município de Alegre (Fundado em 11 de Novembro de 1890), fica a 189 km da capital Vitória, e conta com uma população de 30.784 habitantes (segundo o Censo IBGE de 2010).
A Foto (acima) foi tirada antes de um jogo realizado na cidade de Alegre, no Espírito Santo, no dia em que o Alegrense Futebol Clube trouxe para um amistoso festivo o eterno e querido Mané. Aqui, ele está ao lado do também saudoso Dr. Warlen Campos, figura conhecida na região.
O Alegrense Futebol Clube com Sede na Rua Marechal Floriano, s/n, em Alegre, foi Fundado no dia 30 de Janeiro de 1971. A equipe manda os seus jogos no Estádio Benedito Teixeira Leão, com capacidade para 5 mil pessoas.
No currículo, o conta com dois títulos importantes no futebol Capixaba: o Bicampeonato Estadual em 2001 e 2002. As conquistas deram ao clube a oportunidade de figurar no cenário nacional, disputando a Copa do Brasil. Em 2002, acabou sendo eliminado pelo Botafogo (RJ), e, em 2003, caiu diante do Criciúma (SC), em ambos na 1ª fase do torneio nacional.
FONTES & FOTOS: Terceiro Tempo – Site Click nos Campeões (Campeões capixabas) – Wikipédia