Correção jogo Botafogo!

Nosso amigo Pedro Varanda me enviou essa correção de artigo inserido no blog.

Um aviso de um pesquisador Botafoguense: a informação de Djalma Baia postada no seu Blog na escalação do BFR não confere com a do clube. Édson Bentes, ex-supervisor do BFR me repassou que em 1984, não tinha nenhum jogador chamado Djalma no Botafogo FR.

JOGO COM ERRO
BOTAFOGO 0 X 1 OPERÁRIO/MT – Campeonato Brasileiro 2ª Fase
Data: 01/04/1984 – São Januário
Gols: Mosca
Botafogo: Paulo Sérgio; Josimar, Caxias, Cristiano e Paulo Roberto; Demétrio, Nininho (Cláudio) e Berg; Djalma Baia, Claudio Adão e Té. Tec: Didi
Operário: Mão de Onça; Alcir, Laércio, Agnaldo e Jorge Macedo; Ivanildo, Claudio Barbosa e Dito Serqueira; Zé Dias, Luisão e Mosca. Tec: Nivaldo Santana
O Fogão só dependia das suas próprias forças para avançar a próxima fase, perdeu para o América mais ainda só bastava vencer e ai deu Mosca na sopa do glorioso e de quebra a vitória do time de Varzea Nova deixou a lanterna na mão dos cariocas.
_________________________________________________________
Fontes: Textos Galdino Silva
Pesquisas: Revista Placar e Futpedia

CORREÇÃO
BOTAFOGO 0 x 1 OPERÁRIO (MT)
Data – 01 / 04 / 1984
Local – São Januário (Rio de Janeiro)
Competição – Campeonato Brasileiro
Botafogo – Paulo Sérgio, Josimar, Caxias, Christiano e Paulo Roberto Prestes; Demétrio, Berg e Ninho (Cláudio); Té, Cláudio Adão e Bahia.
Fonte: Édson Bentes, ex-supervisor do BFR, acompanhava a equipe nos jogos. Segundo Édson Bentes o nome do ‘Bahia’ é Mário de Souza Mota.

Detalhe: não faça confusão com outro ‘Bahia’, de 1980, chamado Gilberto da Silva Moura Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *