Campeonato Fluminense de 1976: Cruzeiro de Pendotiba (RJ) 0 X 4 Nalin FC, de São Gonçalo (RJ)

No bairro de Pendotiba, em Niterói, o Cruzeiro deu a sua última cartada na ‘Chave Centro’ do Campeonato Fluminense de Profissionais, organizado pela Federação Fluminense de Desportos (FFD), diante do Nalin, que liderava de forma invicta (apenas três empates).

O time Canarinho, do presidente Evandro Nunes, precisava vencer os gonçalenses para melhorar sua posição e voltar à luta pelo título. Como no jogo do turno – no domingo, do dia 2 de maio – entre as duas equipes, que terminou em 0 a 0, realizado em Santa Isabel.

No entanto, na tarde de domingo, do dia 06 de junho de 1976, o Nalin Futebol Clube, de São Gonçalo não tomou conhecimento do Cruzeiro de Pendotiba, e mesmo atuando como visitante, goleou pelo placar de 4 a 0.

Na etapa inicial, os gonçalenses dominaram e foram para o intervalo com a vantagem de 1 a 0. O gol foi assinalado pelo centroavante Josué, artilheiro do certame com 5 gols.

Na etapa final, seguiu controlando as ações e transformou em goleada com os gols de Claudinho, duas vezes, e Paulinho. Mesmo com a expulsão o lateral-direito Jorge aos 30 minutos do 2º tempo, o Cruzeiro não conseguiu marcar o seu tento de honra.

CRUZEIRO FC (RJ)           0          X         4          NALIN FC (RJ)

LOCAL

Estádio Cruz Nunes, no bairro de Pendotiba, em Niterói (RJ)

CARÁTER

Campeonato Fluminense de Profissionais da FFD, de 1976

DATA

Domingo à tarde, do dia 06 de Junho de 1976

HORÁRIO

15 horas e 15 minutos (de Brasília)

RENDA

Cr$ 650,00

PÚBLICO

Não divulgado

ÁRBITRO

Valdir Barbosa (FFD)

AUXILIARES

Célio Couto (FFD) e José Firmino Netto (FFD)

DELEGADO

Marcionilo Andrade de Oliveira (FFD)

CARTÃO VERMELHO

Jorge (Nalin)

CRUZEIRO F.C.

Brasil; Wilson, Jackson, Fernando e Renato; Pedrinho, Mauricio (Alamir) e Gonçalves; Joãozinho, Vanderlei e Nelson (Perereca). Técnico: Alédio

NALIN F.C.

Valmir; Jorge, Fernando, Joel e Geo; João Neto (Joari) e Claudinho; Tigre (Ivanor), Claudio, Josué e Paulinho. Técnico: Afonso Celso

GOLS

Josué (Nalin), no 1º Tempo. Claudinho, duas vezes (Nalin); Paulinho (Nalin), no 2º Tempo.

FONTES: O Fluminense (RJ) – Jornal dos Sports (RJ)

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Carências, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (antigo Estado do RJ) em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “Campeonato Fluminense de 1976: Cruzeiro de Pendotiba (RJ) 0 X 4 Nalin FC, de São Gonçalo (RJ)

  1. Sérgio Mello Autor do post

    Bacana Geo! Um time que fez história no futebol gonçalense!
    Se vc tiver fotos dessa época, seria bacana postá-las!
    Forte abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *