O Clube Atlético Ferroviário foi uma agremiação da Cidade de Goiânia (GO). Fundado no dia 15 de Setembro de 1957, e mantido pela ‘Estrada de Ferro Goiás’, o clube teve vida longa. Disputou vários campeonatos, situando-se entre os intermediários.
Não chegou a fazer frente aos grandes, mas revelou inúmeros craques que luziram na sua época, dentre eles Ronaldo, Paulo Roberto, Amilcar, Santos, Agmon, Joel e outros.
Estreou no Campeonato Goiano de 1958, terminando na 8ª e última colocação. Em 1959, ficou em 7º lugar; Em 1961 e 1962, acabou na 6ª posição; Em 1964, fez a sua melhor campanha terminando na quarta colocação. Depois o Ferroviário se licenciou para nunca mais retornar.
Fontes: Livro ‘Arquivos do Futebol Goiano’, de autoria de João Batista Alves Filho – Livro “30 anos de Futebol em Goiânia”, publicado em janeiro de 1975, de autoria de Lisita Junior, pela Editora Dom Bosco – Rsssf Brasil
Muito legal! Na foto “O ferroviário de Lico” só apareceu o nome do primeiro jogador agachado, “Neto”, que era Manoel Custódio Neto, irmão da minha mãe. Para mim era “Tio Nego”. Tornou-se PM em Goiás depois de acabado o futebol. Eu geralmente o via só no natal pois morávamos em São Paulo, faleceu por volta de 2012. Segundo minha tia o próximo jogador agachada era Sebastião Pereira Cardoso, ou “Gato”, que foi do Botafogo do Rio de Janeiro, onde meu tio começou nos anos 50.