Lista de clubes cadastrados no site da Federação Mineira de Futebol

Pessoal,

No novo site da Federação Mineira de Futebol, na parte de clubes filiados, constam apenas os times profissionais. Contudo, verificando os códigos de cada time, vi que eram muito altos e comecei a testar códigos mais altos e mais baixos para ver se haviam mais clubes… e haviam! Então, fiz um esquema para baixar as páginas de todos os códigos, de 1 a 15000 e, depois de muito trabalho tratando minimamente os dados, consegui obter dados de milhares de clubes cadastrados no sistema da Federação Mineira.

Mas há um problema: a lista parece também conter dados de clubes e escolas afiliados à Federação Mineira de Futsal. Além disso, a grande maioria dos clubes só tem seu nome na lista e mais dado nenhum, não há sequer a cidade cadastrada! Ainda assim, a lista de clubes com informações é valiosa e pode ser acessada aqui neste link.

Outro cuidado que se deve ter com a lista: muitas datas de fundação parecem estar erradas – já vi erros nas datas de clubes mais antigos como o Athletic, de São João del-Rei, e a Associação Ituiutabana.

Fica aqui meu presente de páscoa para os amigos do blog e demais visitantes.

Feliz Páscoa!

Este post foi publicado em 15. Vítor Dias, Minas Gerais em por .

Sobre Vitor Dias

Sou pesquisador do futebol mineiro, sobretudo das divisões inferiores e outros torneios estaduais. Tenho contribuído para a RSSSF Brasil com vários campeonatos da Segunda Divisão e também com edições do Torneio Incentivo, além de colaborar com pesquisas de pendências do Campeonato Mineiro. Meu foco de pesquisa são dados estatísticos do futebol mineiro, tendo como interesse estatísticas do futebol brasileiro como um todo, com ênfase em Minas Gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *