Antonina Futebol Clube – Antonina (PR)

O Antonina Futebol Clube foi uma agremiação do Município de Antonina (PR). Fundado em 1970, foi uma equipe mediana no Campeonato Citadino de Antonina. Contudo, em 1975, o Antonina surpreendeu e faturou o inédito título. Com aquela velha receita para se tornar um campeão, isto é, mesclar a experiência de um lado com a juventude de outro, o Antonina Futebol Clube surpreendeu e conquistou o título do Campeonato Amador de Antonina no ano de 1975.

A união de jogadores experientes como Leonel Pixote, Herbert, Sabico e Tico com a juventude de bons jogadores como Batatinha e Mário Braune fez com que o Antonina torna-se imbatível naquele ano. Este foi o único título conquistado pelo Antonina no Amador de nossa cidade, que teve participação destacada também em outras edições em especial na década de 70.

Abaixo uma das formações dessa forte equipe campeã de 1975, destaque na foto para a participação do eterno massagista Benedito.

Fonte: Blog Marcos Porvinha

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 06. Rodrigo Oliveira, Escudos, História do Futebol, Paraná em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *