Eu imaginei que apenas o Botafogo havia feito esta proeza de jogar com um uniforme de outro clube.Foi na decisão do Torneio Tereza Herrera de 1996 contra a Juventus.Como o clube italiano se recusou a colocar o uniforme número dois,o clube carioca acabou jogando com o uniforme do time da casa do Deportivo La Coruña o que acabou dando certo porque o time conquistou o título ao derrotar a equipe italiana nos penaltis após o empate de 4×4 no tempo normal e na prorrogação.
Pois então lendo a antiga publicação da Placar em 1998 dos 500 times do Mundo,vi que bem antes disso o Corinthians Paulista já havia feito isso,tudo bem que foi de escolha própria ,mas não deixa de ser curiosa porque foi a única vez na história do clube que ele atuou com o uniforme de outro clube.
Acontece que quatro dias após a tragédia de Superga,acidente de avião na Italia que vitimou o grande time do Torino em 1949,o Corinthians prestou uma homenagem ao clube italiano e enfrentou e venceu por 2×0 a Portuguesa de Desportos no Pacaembu,com camisas grenás,isso mesmo acredite se quiser.Esta foi a única vez que o alvinegro do Parque São Jorge abriu mão do seu uniforme tradicional.
Resta saber duas coisas,este jogo foi amistoso ou oficial e se existem mais casos como estes dois colocados acima.
Abraços
Edu
Muito interessante amigos,agregaram muito ao artigo
edu
Se considerarmos também clubes com seleções, temos:
1. O SC Internacional de Porto Alegre jogou com o uniforme da Seleção Brasileira todo um Torneio, representando o Brasil. Se não estou enganado, um Panamericano ou Copa America.
2. A SE Palmeiras de São Paulo também jogou com o uniforme da Seleção Brasileira, em uma partida no Mineirão contra o Uruguai, representando o Brasil.
No dia 28 de abril de 1970, o Inter enfrentou a Seleção do Peru, em Lima, em uma partida amistosa (vitória colorada pelo placar de 2 a 0). O selecionado peruano teve que jogar com o uniforme do Sporting Cristal, pois os jogadores Mifflin e Fuentes haviam sido suspensos pela FIFA. Só assim puderam jogar.
Teve também o caso da Seleção do México na Copa de 1950, que teve que jogar com os uniformes do Cruzeiro de Porto Alegre. O árbitro da partida do dia 2 de julho de 1950 (México 1×2 Suíça), realizada em Porto Alegre, considerou que as cores dos uniformes dos dois times eram muito parecidas, exigindo a troca por parte do selecionado mexicano. Como o México não tinha uniforme reserva, teve que pedir emprestado a de um time local. Como o uniforme do Inter era da mesma cor da Suíça e a sede do Grêmio era longe demais, o Cruzeiro porto-alegrense (cuja sede ficava no mesmo bairro do local do jogo) foi o escolhido.
Edu,
Não sei dizer quando mas também tem um jogo que o Flamengo fez com a camisa do Boca Juniors.
Interessante Ruy,não me recordava desta passagem.Hoje em dia é muito raro ocorrer isso,os clubes usam camisas laranjas,rosas,etc…
Bem , tá certo que seu artigo fala de clubes e clubes, mas ok.
Edu, me lembro que na copa de 1978, no jogo contra a Hungria, a França chegou de camisas brancas, idênticas à dos adversários e foi obrigada a utilizar a camisa de um time da cidade onde ocorria a partida. Pesquisei na net e o clube é o Kimberley, de Mar del Plata. O uniforme francês ficou bizarro: Camisas listradas em verde e branco e calções azuis.