BAQUEOU FRAGOROSAMENTE
O Scratch da Baixada Fluminense
O Confiança Abateu o Conjunto visitando pela contagem de 10 x 1
Decepcionou por completo à exibição do Selecionado da Baixada Fluminense, frente ao Confiança. A partida, ansiosamente aguardada, não correspondeu à expectativa, pois o conjunto visitante não contando com vários elementos de Cabo Frio, que à última hora, não puderam vir, constituiu presa fácil para grêmio verde-negro, que agiu com grande facilidade, impondo ao adversário uma derrota contundente, pela contagem de 10 x 1.
O quadro do Confiança, ofereceu soberba demonstração do poderio do seu “onze” que, diga-se de passagem, esteve num grande dia. Todos os elementos exibiram belo padrão de jogo demonstrando o conjunto verde-negro, estar otimamente preparado para a conquista do título máximo dos subúrbios.
Embora a sua ação fosse grandemente facilitada pela fraqueza do seu adversário, o bando local marcou dez tentos contra um do antagonista, que não correspondeu ao cartaz, do qual viera procedido.
A MARCHA DO “PLACARD“
Logo na primeira fase, o grêmio local consignou oito tentos, sendo seus autores: Romeu três; Carreirinho três e Rebolo dois. Na fase final, o ataque do Confiança desinteressado pelo “placard“, consignou mais dois gols, de autoria de Romeu e Rebolo. Pino marcou o único ponto dos vencidos.
CONFIANÇA 10 X 1 SELEÇÃO DA BAIXADA FLUMINENSE
LOCAL: Estádio da Rua General Silva Telles, na Tijuca, Zona Norte do Rio (RJ)
ÁRBITRO: José Cidra (boa atuação)
CONFIANÇA: Levy; Cid e Nariz; Carlinhos, Moacyr e Mulatinho; Pulinho, Tião, Romeu, Rebolo e Carreirinho.
SELEÇÂO DA BAIXADA: Caridade; Renato e Nilton; Nigro, Pino e Brandão; Abelardo, Tancredo, Arthur, Waldyr e Bom Jesus.
GOLS: Romeu marcou quatro vezes; Carreirinho e Rebolo assinalaram três vezes cada um. Pino fez o de honra para o selecionado da Baixada Fluminense
Fontes: Jornal dos Sports (27 de maio de 1941)