A Volta da COPA NE

A reunião entre representantes da Liga do Nordeste e os membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) -(6/4)selou a volta da disputa da Copa do Nordeste. A competição será realizada durante o período da Copa do Mundo, devendo ter o pontapé inicial no dia 9 de junho. A confirmação da volta da realização do torneio, que até sua extinção era considerado o campeonato regional mais bem organizado do país, ocorreu logo após a assinatura do instrumento de transação entre a Liga e a CBF, colocando fim a pendência jurídica entre as partes e que obrigava a confederação a ressarcir os clubes que disputavam o torneio com uma multa no valor de R$ 1 milhão.  Além do presidente Ricardo Teixeira estiveram presentes pelo lado da CBF, o diretor de competições Virgílio Elísio e e o diretor jurídico da entidade Carlos Eugênio Lopes. Representando os interesses da Liga do Nordeste estavam o presidente Eduardo Rocha, o vice Ariano Wanderley, o advogado Pedro Paulo de Barros Magalhães e o presidente da FNF, José Vanildo.  Os detalhes da volta da Copa do Nordeste serão definidos no próximo dia 16, quando já está agendado para Natal um encontro com os representantes dos clubes para definir questões de datas, tabela, formatação da competição, bem como a distribuição de cotas para cada representante. Neste dia também será definido o 16º clube. Se o Confiança-SE rebaixado na ultima edição da competição ou o Corinthians Alagoano, campeão da 2º divisão da Copa NE em 2000. A primeira rodada já esta definida com os jogos: Botafogo-PB x Náutico, Ceará x Confiança ou Corinthians,Fluminense -BA x Sport, Santa Cruz x CRB, CSA x Fortaleza, Sergipe x Vitória, América de Natal x Bahia e ABC x Treze. A inda não esta definida uma vaga para o campeão na COpa Sulamericana.

Um comentário em “A Volta da COPA NE

  1. Gilvanir Alves

    Que boa notícia para o futebol do Nordeste, espero que a CBF leve bem a sério este torneio. Contando com a vaga na Copa Sulamericana, e tendo uma boa cota para os clubes o Torneio terá tudo para ser um grande espetáculo, tomara que tenha varias edições, em seqüência.
    Porque já vimos muitos torneios que acontece um ano sim e dez não, Como o Torneio Rio-São Paulo, que na década de 50 e 60 sempre estava lá no calendário nacional já nas decadas de 70 e 80 não tivemos nenhuma edição de repente sem mais nem menos são abandonados, istó tem que mudar aqui no Brasil, que sigam o exemplo da Copa da Inglaterra o Torneio mais antigo do Mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *