O Inter de Lages e seus heróis

Alguns amigos aqui do blog já sabem, mas já faz 14 anos que eu pesquiso a história do Inter de Lages. Em 2010, finalmente, o trabalho de levantamento de fichas técnicas, fotos, entrevistas e outras atividades de arqueologia futebolística vai virar livro (e desde já prometo um exemplar para o Cacella sortear entre o pessoal aqui).
Além do livro, também produzi dois itens que nãos serão vendidos, frutos da minha paixão de torcedor. Uma camisa retrô, remetendo ao ano de 1965, em que o Inter foi campeão catarinense, com o simbólico número 65 às costas.
Além da camisa, encomendei a um artesão alguns mini-craques do Inter.
Divido o resultado dessa pequena loucura com os amigos do blog. Gostaram?

A réplica da camisa do campeão catarinense de 1965

A réplica da camisa do campeão catarinense de 1965

O ponta Zezé e o beque Setembrino, e a foto a partir da qual foram feitos

O ponta Zezé e o beque Setembrino, e a foto a partir da qual foram feitos

Os mini-craques reunidos: Setembrino, Dair, Puskas, Zezé e Anacleto

Os mini-craques reunidos: Setembrino, Dair, Puskas, Zezé e Anacleto

11 pensou em “O Inter de Lages e seus heróis

  1. Mauricio Neves Autor do post

    Rodolfo, vou encomendar outros mini-craques ainda. Espero reunir todos os ídolos do Inter na minha estante. Quando ficarem prontos, posto as fotos aqui.

    abraços!

  2. Rodolfo Stella

    Mauricio, trata-se de excelente iniciativa e ótimo trabalho. As miniaturas ficaram muito boas e todos os clubes deveriam ter iguais, inclusive de seus idolos do passado, mesmo porque os atuais, nem dá tempo de virarem idolos. Gostaria que reservasse um livro para mim.
    Abs e parabéns!!!!!!

  3. Mauricio Neves Autor do post

    Julio, obrigado pelo apoio! Eu farei um “pré-lançamento virtual” para os amigos do blog. Como você disse, a gente bota dinheiro do bolso, e a recompensa é a satisfação que só um pesquisador entende.

  4. Julio Diogo

    Maurício

    parabéns. Quem pesquisa sabe que é um prazer fazer estas descobertas, mesmo colocando dinheiro do bolso. Daqui de Santos já peço para fazer a reserva de um exemplar do livro para mim. Assim que tiver publicado, divulgue e me fale como comprar.

    Um abraço

    Julio

  5. Cicero Urbanski

    Mais uma vez, parabens Mauricio!
    Espero que o livro reascenda a paixão da torcida e sensibilize o empresariado a investir na volta do clube a elite do Estadual.

  6. Mauricio Neves Autor do post

    Ielo, não tive apoio nenhum dos poderes constituídos ao longo desses 14 anos, até que desisti de pedir. Já gastei quase 10 mil reais entre viagens, compra de fotos da Agência RBS, reprodução de fotos de arquivos particulares, etc. Mesmo assim, valeu a pena. Posso dizer que a história do Inter não sumiu graças a mim, e ao apoio de ex-jogadores e amigos pesquisadores, como os nossos Adalberto Kluser e Cícero Urbanski, que têm sido incansáveis. Sua idéia é excelente! O artesão que faz os mini-craques é de Limeira, posso passar o contato.
    Farah, obrigado pelo apoio. Abraços!

  7. Antonio Mario Ielo

    Muito bom, otima qualidade dos produtos.

    O Guarani FC poderia fazer o mesmo.

    1. Refazer a Camisa retrô do campeão brasileiro de 78, pois esse titulo os pontepretanos não tem, mesmo.

    2. Os mini craques dos grandes idolos do bugre.

    No caso do Inter-SC do Mauricio foram feitos artezanalmente, creio eu, de execelente qualidade, principalmente os “mini craques”, melhores até que os comerciais conhecidos (Pele e companhia).
    A Cidade de Campinas com mais de 1 milhão de habitantes tem condições de fazer estes dois itens comercialmente pois tem um grande público para “comprar” e colecionar.

    Poderia incluir também um jogo de adesivos dos escudos do Guarani de todos os tempos.

    A mesma Campinas e Região tem inumeras empresas que patrocinariam como brindes, desde o Supermercado Dalben a uma Boch, vinculando sua marca a gloria do Guarani 100 anos.

    Parabém Mauricio, seu trabalho merece todas as considerações, não só dos dirigentes e dos torcedores do Inter, mas também do Poder Público de Lages, executivo e legislativo.

    abs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *