Seleção Guaporé de Futebol (atual Rondônia): Décadas de 40 e 50

Federação de Desportos do Guaporé (atual Federação de Futebol do Estado de Rondônia – FFERF), fundada em 1944, era a responsável pelo futebol do Território do Guaporé, nas décadas de 40 a 50. No dia 17 de Fevereiro de 1956, o local mudou de nome, passando a se chamar: Rondônia.

Seleção de Rondônia na década de 50: Simeão (1º), Mario Teixeira (2º), Nézio (4º), Pacamon (6º), Tracajá (7º), Elizeu (10º), Técnico Eduardo Lima e Silva (penúltimo) e o preparador físico Nélio Guimarães (último).

 

Fonte e Foto: Álbum Craques do Robertão – Site Gente de Opinião – Ivo Feitosa

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 16. Rodolfo Stella, Escudos, História do Futebol, Rondônia, Seleções Estaduais em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “Seleção Guaporé de Futebol (atual Rondônia): Décadas de 40 e 50

  1. Sergio Mello Autor do post

    Valeu meu amigo Rodrigo!

    Vamos desbravando essa terrinha para resgatar preciosidades! rs

    Abração!

  2. Rodrigo Santana

    Caros amigos, de todos os artigos de seleções estaduais esse, sem dúvida, foi o mais fantástico e surpreendente até aqui. Fiquei aqui imaginando o Brasil dessa época, quando Getúlio Vargas determinou a criação de vários territórios federais, como Ponta-Porã (que veio a ser Mato Grosso do Sul) e o Território do Iguaçu… Parabéns mais uma vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *