Bloco Esportivo Campo Comprido – Campo Largo (PR): Fundado em 1930

O Bloco Esportivo Campo Comprido foi uma agremiação da cidade de Campo Largo (PR). Localizado no Bairro de Campo Comprido, a equipe Alvi-Grená ou o ‘Time da Cruzadinha’ foi Fundado no domingo, do dia 20 de Abril de 1930.

No começo Bloco Campo Comprido se limitava a disputa de partidas amistosas e só participou das competições no início dos ano 60. Em 1961, a equipe Alvi-Grená conquistou o seu único título do Campeonato Citadino. No mesmo ano o time também faturou o título de Aspirantes.

Em 1962, ingressou no Campeonato Amador da Capital, onde disputou até 1967. O ‘Time da Cruzadinha’ faturou o título do Torneio Hugo Weber. O seu Estádio Gamela, dificilmente o Bloco Esportivo Campo Comprido era derrotado, ficava localizado onde hoje se encontra o Terminal de Ônibus, bem perto do Santuário Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro de Campo Comprido.

 

Fontes e Fotos: Felipe Feitosa – Blog Professor Beto de História e Geografia – Folha de Campo Largo – Paraná Online

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Escudos, História do Futebol, Paraná em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “Bloco Esportivo Campo Comprido – Campo Largo (PR): Fundado em 1930

  1. Sergio Mello Autor do post

    Sou brasileiro! E como tal estou rodado esses 27 estados!! rsssrs

    A ideia é apresentar novidades! rsss

    Abração!

  2. Toninho Sereno

    É de causar espanto essa polivalência.

    Essa atuação em todos os cantos do país.

    Parabéns à dupla Sérgio Mello/Felipe Feitosa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *