O Estadio Humberto de Alencar Castelo Branco – Castelão, capacidade para 52.000, inaugurado em Natal em 4 de junho de 1972, mais tarde, após o fim da era dos militares , teve o nome alterado em 1989 para João Claudio de Vasconcelos Machado – Machadão, registrou o seu recorde absoluto de público no jogo ABC x Santos-SP pelo Campeonato Nacional no dia 29/11/1972.
O jogo terminou com a vitória do Santos por 2×0, gols de Pelé e Edu. A renda foi de Cr$178.834,00. O ABC jogou com: Tião, Sabará, Edson, Nilson Andrade e Rildo; Maranhão, Orlando e Marcílio: Libânio, Alberi e Baltazar (Petinha). O Santos venceu com Cláudio, Altivo, Vicente, Paulo e Turcão; Leo Oliveira, Afonsinho e Pelé; Jair da Costa, Brecha e Edu.
O estádio que foi principal palco de futebol em Natal até o dia 21/10/2011, quando foi iniciado a demolição, para construção de um novo estadio para a Copa do Mundo, jamais em seus 39 anos de atividade teve um público maior do aquele registrado quando tinha apenas cinco meses de inaugurado.
Fonte: arquivo e http://futguar-futebolpotiguar.blogspot.com.br/