Recife Football Club – São Luís (MA): Escudo inédito!

A precariedade em se achar informações do futebol maranhense não impediu que mais um time fosse desenterrado. Trata-se do Recife Football Club, que foi uma agremiação da cidade de São Luís (MA). Fundado no início dos anos 20, a equipe auri-negra tinha a sua e sede e campo da Rua Rodrigues Fernandes, s/n – Centro de São Luís.

O Recife Football Club teve participações no Campeonato Maranhense de futebol nos anos de 1933, 1934 e 1935, organizado pela Associação Maranhense de Esporte Athleticos (AMEA), filiada a CBD (Confederação Brasileira de Desportos, atual CBF) na época.

 

Fontes: Pacotilha – O  Liberal

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 09. Antonio Mario Ielo, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Maranhão e marcado com a tag , em por .

Sobre Sergio Mello

Sou jornalista, trabalho no Jornal dos Sports (atual ‘RJ Sports’), aqui no Rio de Janeiro/RJ, desde 2005. Anteriormente, trabalhei na Rádio Record e Jornal O Fluminense, de Niterói. No jornal já fiz o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Atualmente, tenho cerca de 3 mil matérias assinadas, e cubro o Flamengo e ainda faço a página dos pequenos. Também sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “Recife Football Club – São Luís (MA): Escudo inédito!

  1. Sergio Mello Autor do post

    Obrigado meu amigo Rodrigo!
    Verdade! Boa memoria a sua! Foi exatamente isso!
    Mas contando com a preciosa colaboração do amigo e membro Mario Ielo
    foi possível postar esse time!

    Um grande abraço!

  2. Rodrigo Santana

    Parabéns Sergio, você é o cara da persistência. Lembro-me que você havia comentado que possuía todas as informações da equipe e que só faltava a confirmação das cores. Soube esperar, foi atrás e conseguiu. Fantástico.

Deixe uma resposta