O pequeno município paraibano de Cuité, localizado a 235 km da capital João Pessoa, viveu um momento inesquecível no dia 29 de março de 1970. Pela primeira vez uma equipe profissional se apresentava naquele município com pouco mais de 19 mil habitantes.
O Campinense Clube, que teve uma temporada bem corrida, com participações no Mistão-70, Copa Nordeste, torneios e amistosos com equipes amadoras e profissionais em várias partes do Estado e do Nordeste, enfrentou o Expressinho Esporte Clube Recreativo (Fundado em dezembro de 1968).

Campinense Clube
A realização da partida aconteceu por intermédio do funcionário do BB, Antônio Silva Gusmão também presidente e fundador do Expressinho E.C.R. Outras forças se uniram como a colaboração inusitada dos comerciantes da cidade, assim como fazendeiros.
A Prefeita Neusa Venâncio, contribuiu com recursos financeiros e até materiais, de sorte que pudesse a delegação do Campinense ser bem recebida. O Sr. Gusmão também era atleta (O terceiro da primeira foto acima, em pé, da esquerda para a direita).
A partida aconteceu no antigo e saudoso Estádio Municipal Pedro Viana, que na época era cercado por avelóz. No final, o Campinense se impôs goleando pelo placar de 5 a 0. Apesar do marcador, foi um evento inesquecível para a população cuiteense, uma grande festa foi organizada, e um grande público compareceu para prestigiar a peleja.
FOTOS e FONTES: Felipe Feitosa – Blog História de Cuité – Antônio Silva Gusmão
Muito boa a matéria…tempos saudosos que não voltam mais
..Gusmao um abraço.