Encontrei na Revista Sport Ilustrado de 1939, uma belíssima foto de Abril de Araújo Alves envergando a camisa do Sport Club Juiz de Fora (MG). A foto é de 1916, ano em que o Sport Club foi fundado. Outra curiosidade é que Abril de Araújo Alves foi um dos fundadores e fez parte da primeira diretoria do clube no cargo de diretor esportivo.
O Periquito da Avenida foi Fundado no dia 24 de Setembro de 1916, a partir de outro clube de Juiz de Fora: a Sociedade Recreativa Comercial Clube. Em uma das assembleias do Comercial, foi criado o setor esportivo do clube, denominado Sociedade Esportiva do Comercial Clube.
Necessitando de um local para a sede, os responsáveis pelo clube então procuraram o presidente da Câmara Municipal, Sr. José Procópio Teixeira (que empresta o nome ao atual estádio do Sport Club), o qual era proprietário de um terreno próximo ao Largo do Riachuelo, para propor o aluguel do terreno.
Com a sede alugada, foi convocada uma assembleia na qual ficou determinado que a Sociedade Esportiva do Comercial Clube passaria a se chamar Sport Club Juiz de Fora, uma sociedade independente do Comercial Clube, embora ainda dispondo da sede do Comercial.
Possui o Estádio Dr. José Procópio Teixeira (também fez parte da1ª diretoria, no cardo de conselheiro fiscal), com capacidade para 10.500 pessoas. Sport Club disputou a divisão principal do Campeonato Mineiro em 1987, e tem como rivais o Tupi Football Club e o Tupynambás Futebol Clube, clubes da mesma cidade.
A 1ª diretoria do Sport Club ficou assim estabelecida:
Presidente: Antônio Mourão Guimarães
Vice-presidente: Martinho da Rocha Júnior
Secretário: Joaquim Pereira do Nascimento
Tesoureiro: Arthur Vieira Esterci
Diretor Esportivo: Abril de Araújo Alves
Conselho Fiscal: José Procópio Teixeira, Nisio Batista de Oliveira e Hugo Andrade Santos
Suplentes: Billerophante Regnault, Romeu Gumerães e José Rangel.
Fontes: Revista Sport Ilustrado – Wikipédia – http://sportclubjf.com.br/