Santos Futebol Clube – Barra de São Francisco (ES)

O Santos Futebol Clube é uma agremiação da cidade de Barra de São Francisco (ES). O Terror do Norte foi Fundado no dia 08 de Março de 1964. O Santos já participou de várias competições na elite do futebol capixaba da Primeira Divisão (como em 1977 e 1979, por exemplo), assim como no Capixaba da Série B (1998), além de campeonatos municipal e regional. O Terror do Norte manda os seus jogos no estádio Municipal Joaquim Alves de Souza, com capacidade para 5 mil pessoas.

A partida que marcou a história do Santos foi num amistoso diante do Vasco da Gama. A partida mobilizou a cidade e a região. O jogo aconteceu no dia 20 de agosto de 1985. Apesar da boa atuação do Santos, a vitória ficou para a equipe de São Januário pelo placar de 2 a 1.

O Santos prepara o retorno

A diretoria do Santos Futebol Clube está se mobilizando para que o clube de maior torcida e o mais querido do município volte a elite do futebol capixaba. Para que o clube retorne a elite será preciso que o Santos dispute a Segunda Divisão e se classifique entre os quatro primeiros e assim assegurar o acesso.

Mesmo a diretoria lutando para que o Santos volte ao cenário futebolístico capixaba, é necessário que a prefeitura de Barra de São Francisco recupere o antigo estádio municipal, que foi destruído em uma festa no ano passado.

O antigo estádio destruído pelo prefeito ultimamente está servido para deposito de centenas de pneus velhos, ferragens velhas, entre outras. Até o Bar do Serraria que funcionava no antigo estádio não existe mais, local este que funcionou a mais de 30 anos, mas o prefeito resolveu acabar com o bar e murou até o local para ninguém ter acesso.

A diretoria do Santos de Barra de São Francisco vai aguardar a decisão da prefeitura para recuperar o antigo estádio para poder entrar em atividade em 2015. A volta do Santos teria o apoio de empresários locais, comerciantes e vários outros seguimentos da sociedade.

O presidente do time santista é Elcimar de Souza Alves, Secretário Administrativo da Câmara Municipal de Barra de São Francisco. Estariam ainda fazendo parte da diretoria, os advogados, Luciano Moura, Elvécio Andrade, Paulo Pogito, Evaldo Oliveira, Patrik Manhães, Mauly Martins, vereador Carlim da Dengue, entre outros.

 

Fontes e Fotos: Gazeta do Norte – Site Barra – Felipe Feitosa

Compartilhe...
Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Escudos, Espírito Santo, História do Futebol em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *