Associação Viminas de Esportes – Vitória (ES): Fundado em 1930

 

A AVE – Associação Viminas de Esportes foi uma agremiação da cidade de Vitória (ES). Fundado no dia 05 de maio de 1930, por funcionários da ferrovia VIMINAS (Companhia Victoria a Minas). A sua Sede (provisória), ficava localizada na Rua Duque de Caxias, 10 sobrado – Centro – Vitória (ES).

No dia 31 de julho de 1931, foi inaugurada a nova Sede no Edifício da Farmácia Confiança. Na esfera profissional a Viminas participou de três campeonatos capixabas: 1932, 1934 e 1940.

 

Bandeira

Durante a pesquisa encontrei o ‘Estatuto da “Associação Viminas de Esportes” – no Jornal Diário da Manhã (ES), na terça-feira, do dia 11 de agosto de 1931 – e nela, aborda, entre outras coisas, como eram a bandeira e a camisa do clube.

 

Fonte: Diário da Manhã (ES)

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 09. Antonio Mario Ielo, Curiosidades, Escudos, Espírito Santo, História do Futebol em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

3 pensou em “Associação Viminas de Esportes – Vitória (ES): Fundado em 1930

  1. Karla Simone Ferreira Caetano

    Olá!
    Meu avô materno jogou neste time (Viminas) !
    Ele era goleiro. Seu apelido era Pé Chato.
    Nome: Manoel Ferreira Santos (1898-1986)

    Anos depois tornou-se um excelente violonista. Deu aula de violão por muitos anos no SESC e Clube Vitória (Parque Moscoso).

    Ao longo de minha infância ouvi muitas histórias bonitas sobre a vida do meu avô. Algumas ele mesmo me contava. Pena que ele faleceu quando eu tinha apenas 14 anos. Saudades guardadas na memória !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *