Juntando as minhas pesquisas com a do amigo e membro Mario Ielo, chegamos no São João Football Club. O clube de cunho militar ficava localizado no Forte de São João, na cidade de Vitória (ES). Presidido por Severiano Costa, o ‘Club do Forte’ foi fundado em meados de 1930.
O São João, que mandava os seus jogos no Campo do Forte de São João, disputou o Campeonato Capixaba quatro vezes: 1932, 1933, 1934 e 1935. Ao longo da pesquisa pudemos constar que as cores eram amarela e preto em 1931 e verde e vermelha em 1933. Não concluímos se ocorreu um erro do jornal ou se a agremiação alterou as suas cores. O certo que o escudo era o mesmo
Na reportagem do Diário da Manhã anunciou o jogo válido pela Taça Severiano Odilon Costa, entre São João F.C. e Associação Viminas de Esportes, no Campo do Forte de São João, no domingo, no dia 31 de maio de 1931.
Primeiros Times
São João Football Club: Maximino; Joel e Aryldo; Sessa, Medina e Lyrozill; Totinho, Biduca, Rey, Pedrolino e Orly.
Associação Viminas de Esportes: Fausto; Silvino e Coutinho; Nelson, Duca e P. Barboza; Euclydes, João, José, Soares e Hermes.
Reservas: Haroldo; Areobaldo e Rodrigues.
Segundos Times
São João Football Club: Santinho; Arthur e Nunes; João, Gilberto e Queiros; Madeira, Altair, Carlos, Adhemar e Pedro.
Reservas: Pedro, Simões, Nô e César.
Associação Viminas de Esportes: Claudinier; Venicius e Martins; Zezinho, Jeremias e Tironi; J. Baptista, Oscar, Passos, Sá Carvalho e Attila.
Reservas: J. Cardoso, Jocarly e Clovis.
Fonte: Diário da Manhã (ES)