Contando com a parceria do amigo e jornalista Felipe Feitosa, vamos contar a história de como foi a ‘primeira vez’ do Real Madrid como time profissional.
Quando você junta um grupo de abnegados e apaixonados pelo futebol e montam um time, como você sonha que seja a estreia da sua equipe ? Pois é! Esse desejo deve ter sido imaginado pela diretoria do Real Madrid, da cidade de Cuiabá (MT).
Empolgados, já que a agremiação iria debutar no Campeonato Mato-grossense de Futebol (a estreia aconteceu, no dia 12 de julho, fora de casa, diante do Comercial), de 1970, resolveram realizar a sua primeira partida profissional diante da grande potência, naquela época, do estado: Mixto. Verdade seja dita que no primeiro tempo o Real fez jogo duro e só foi sofrer o gol aos 42 minutos, quando Wilson fez boa jogada e tocou para o Jaburu estufar as redes.
Contudo, a realidade nua e crua veio na etapa final, e o Mixto não teve dó do Real Madrid, marcando mais oito gols. O grande destaque foi o atacante Wilson, autor de CINCO gols! A partir daí o Real percebeu que a sua vida não seria tão bonita como nos sonhos de seus fundadores. Mais isso é uma outra história…
MIXTO 9 X 0 REAL MADRID
Local: Estádio Presidente Dutra
Data: Domingo, 05 de julho de 1970
Público: Não divulgado
Renda: Cr$ 678,00
Árbitro: Antônio Ângelo
Auxiliares: José Ângelo e Benedito Pio dos Santos
MIXTO: Fernando (Zé Rondonópolis); Nenê (Felé), Severino, Gláuco e Arnon; Adalberto e Ruiter; Rômulo, Jaburu (Djalma), Wilson e Filinto (Ariel).
REAL MADRID: Nhônhô (Joãozinho); Perô, Felipe, Moreno e Vadico; Japão e Evaristo (Almerindo e depois Valtinho); Ioiô, Flávio, FIão (Aelio), e Valdomito.
Gols: Jaburu aos 42 minutos do 1º tempo. Wilson aos 3 min; Jaburu aos 8 min; Wilson aos 12, 17, 23 e 29 min; Ariel, de pênalti, aos 34 e 36 min;
Fontes: Estado do Mato Grosso