Carlópolis Futebol Clube – Carlópolis (PR): escudo inédito!

Outra bela descoberta do amigo e membro Mario Ielo! O Carlópolis Futebol Clube é uma agremiação do Município de Carlópolis (PR). Localizado há 353 km da capital paranaense, a pequena cidade Carlópolis (com 13.706 mil habitantes, segundo o Censo IBGE de 2010) viu surgir o seu filho prodigo carlopolense, Fundado no dia 02 de Abril de 1957.

O Carlópolis FC debutou  no Campeonato Paranaense de 1962. A competição foi dividida em três chaves: Zona Sul, Norte Novo e Norte Velho, com os campeões disputando um triangular em turno e returno para definir o campeão daquele ano.
Zona Sul : Coritiba, Ferroviário, Caramuru, Atlético Paranaense, Operário, Britânia, Guarani, Água Verde, Rio Branco, Bloco Morgenau e Palestra Itália e Irati, Primavera, União Olímpico e Seleto.
Norte Novo: Arapongas, Astorga, Apucarana, Cambé, Comercial, Londrina, Paranavaí­, Nacional, Nova Esperança, Mandaguari, CA Independente de Mandaguaçu, e Grêmio Maringá.
O clube, que mandou os seus jogos no Estádio: Djalma Salles, fez parte da Zona Setentrião (Norte Velho), que contou com as seguintes equipes:

AA Araucária (de Santo Antonio da Platina);

Cambará AC;

Carlópolis FC;

AE Jacarezinho;

CER Operário (Cambará);

Pindorama Siqueirense;

Ribeirão Claro FC;

Santa Mariana FC;

CR Sertaneja;

CER Tavorense;

7 de Setembro FC.
No final, o campeão da chave foi o Cambará AC, tendo o Santa Mariana FC como vice. No triangular final, além do Cambará AC, contou com o Coritiba (campeão da Zona Sul) e Londrina (vencedor do Norte Velho). Após seis rodadas, o Londrina superou os rivais faturando o caneco de 1962.

Fontes: Rsssf Brasil – Jornal Paraná Esportivo

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 09. Antonio Mario Ielo, Escudos, História do Futebol, Paraná em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

5 pensou em “Carlópolis Futebol Clube – Carlópolis (PR): escudo inédito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *