Riachuelo Futebol Clube – Riachuelo (SE)

O Riachuelo Futebol Clube é uma agremiação da cidade de Riachuelo, na região centro-litorâneo do estado de Sergipe. O rubro-negro foi Fundado no dia11 de Junho de 1933. A sua grande conquista aconteceu no ano de 1941, quando conquistou, de forma invicta, o Campeonato Sergipano (abaixo a foto do time com a faixa de campeão invicto de 1941).

As suas cores e o escudo é uma clara homenagem ao Flamengo, e, também, uma estratégia para angariar torcedores no Estado de Sergipe que torcem para o Flamengo, já que é visível que ainda se traduz por estes longínquos lados, a grande quantidade de torcedores da maior torcida do mundo.

O Riachuelo manda os seus jogos no Estádio Francisco Leite, apelidado de Chico Leite, com capacidade para 2 mil pessoas. Além o título de 1941, o rubro-negro também possui o bicampeonato do Sergipano da Série B: 2002 e 2009.

 

Fonte e foto: Wikipédia – Felipe Feitosa – Sport Ilustrado

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Sergipe em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

4 pensou em “Riachuelo Futebol Clube – Riachuelo (SE)

  1. Sergio Mello Autor do post

    Obrigado meu irmão Toninho!

    Aumentando a coleção dos apaixonados por escudos! rsrs

    Grande abração!

  2. Sergio Mello Autor do post

    Verdade meu amigo Basei!
    Só lamento que na hora de criar um clube as pessoas não pensem em criar a sua própria identidade…
    Mas essa é uma questão mais filosófica!! rsrss

    Abração!

  3. Roselio Luis Basei

    Muito legal Sérgio! A marca Flamengo realmente é muito forte, existem flamengos por todas as partes do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *