Futebol Varzeano Catarinense de 1940

Para aqueles que curtem… Encontrei essa matéria de três páginas falando do futebol varzeano de Santa Catarina de 1940. A reportagem foi extraída da Revista Sport Ilustrado, do dia 17 de outubro de 1940. Na bela matéria é possível ver as fotos de 07 (sete)  agremiações posados, alguma, inclusive, com informações:

Glória Futebol Clube (O Alviverde ‘Leão da Várzea’ foi Fundado no dia 09 de julho de 1928), de Joinville; Floresta Futebol Clube; Bonsucesso Futebol Clube; Victoria Futebol Clube (Alviverde); Rio Branco Futebol Clube; e Sociedade Esportiva Cruzeiro (alvianil).

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Futebol Amador / Varzeano, Santa Catarina em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “Futebol Varzeano Catarinense de 1940

  1. Sergio Mello Autor do post

    Valeu Toninho!!!
    A tentativa é sempre publicar as boas matérias,
    mesmo que não seja as minhas preferidas!
    O importante é estar colaborando de um jeito ou de outro!

    Abração meu irmão!

  2. Toninho Sereno

    Artigo espetacular. Os admiradores do futebol agradecem.

    Os fãs do futebol amador só têm que te reverenciar.

    Que venham mais novidades.

    Grande abraço Sérgio!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *