Amistoso Estadual – Atlético 5 x 0 Palmeiras (MT)

Visando a preparação para o Campeonato Matogrossense de 1960, o Atlético (Clube Atlético Matogrossense) goleou o Palmeiras por 5 a 0, no domingo, no dia 2 de outubro de 1960, no Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá (MT). Assim descreveu a peleja o Jornal Estado de Mato Grosso sobre o amistoso:

Em que pese o elevado escore da vitória do ‘Galo’, forçoso é reconhecer o elogiável  espírito de luta dos palmeirenses, cujos defensores empregaram se a fundo no amistoso“.

Atlético         5          X         0          Palmeiras

Estádio: Presidente Dutra, em Cuiabá (MT)

Árbitro: Samuel T. da Silva

Cartão vermelho: Portela (Atlético)

Renda: Cr$ 3.275,00

Atlético: Fernando; Luís e Vidal (Mário); Alinor (Sérgio), Sebastião e Irado; Damasceno, Baicere (Alinor), Natanael (Altamiro), Portela e Emilio (Militão).

Palmeiras: Carlos; Joaquim e Martins; Batista, Vadinho e Soênio; Laerter (Agrícola), Aluísio (Vavá), Licio Malheiros, Orlando e Garibadi.

Gols: Damasceno (três vezes), Emilio e Militão marcaram para o Atlético

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, História do Futebol, Mato Grosso em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “Amistoso Estadual – Atlético 5 x 0 Palmeiras (MT)

  1. Rodrigo Santana

    Não é que é versátil esse menino! É escudo, lista de participantes em campeonatos e até ficha de jogos. Se fosse peladeiro os técnicos diriam que trata-se de “um atleta completo”…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *