Belford Roxo Futebol Clube – Belford Roxo (RJ): vice-campeão do Campeonato Estadual da Série C de 1995

Voltando para a minha terrinha, apresento o Belford Roxo Futebol Clube. Graças a colaboração do amigo e jornalista André Luis Pereira Nunes, que cedeu gentilmente um belo adesivo, a agremiação extinta da cidade de Belford Roxo, localizado na Baixada Fluminense do estado do Rio de Janeiro.

O Belford Roxo F.C. foi Fundado no dia 03 de Abril de 1992 (não confundir com o time homônimo fundado este ano), pelo comerciante Rogério Pereira, o ‘Rogério da Natural‘. Três anos após o seu surgimento, o Belford Roxo F.C. fez a sua primeira e única participação no futebol profissional, quando disputou o Campeonato Carioca da Série C (naquela época, na prática, era a Quarta Divisão) de 1995.

O debutante Belford Roxo F.C. surpreendeu e, com excelente campanha, terminou com o vice-campeonato, só perdendo na decisão para o Tio Sam Esporte Clube, de Niterói. No entanto, após a frustrante tentativa de se eleger vereador em Belford Roxo, o presidente Rogério da Natural, proprietário do restaurante que dá nome à sua alcunha, resolveu descontinuar as atividades da equipe, que teria direito ao acesso de divisão para o ano seguinte.

O time utilizava as dependências do estádio José de Alvarenga, pertencente ao Heliópolis Atlético Clube, para o mando de seus jogos. Problemas financeiros do proprietário foram a causa da breve aparição do Belford Roxo Futebol Clube nos campeonatos de âmbito profissional.

 

Fonte: André Luis Pereira Nunes – Wikipédia

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Rio de Janeiro em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

8 pensou em “Belford Roxo Futebol Clube – Belford Roxo (RJ): vice-campeão do Campeonato Estadual da Série C de 1995

  1. Sergio Mello Autor do post

    Obrigado Rodrigo!
    Sobre o outro Belford Roxo F.C., foi fundado este ano e disputará a Terceirona em 2015!
    Postarei futuramente.
    Abs.

  2. Rodrigo Santana

    Um pedido, coloque a ficha e história do atual Belford Roxo F.C. para ficar claro tratar-se de equipes diferentes. Vlw.

  3. Rodrigo Santana

    Grande Sergio, parabéns mais uma vez. Como sempre trazendo novidades. Mais uma peça desse quebra-cabeça chamado futebol brasileiro montado. Vamos para o próximo… huahuahau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *