Associação Atlética Caxias – Duque de Caxias (RJ)

A Associação Atlética Caxias foi uma agremiação da  cidade de Duque de Caxias, localizada na Baixada Fluminense (RJ). O clube fundado no dia 25 de agosto de 1989, mandava os seus jogos no Estádio Municipal Mestre Telê Santana da Silva (antigo Maracanãzinho).

No mesmo ano que surgiu, disputou o Campeonato Carioca da Série C, em 1989. Contudo, acabou não realizando uma boa campanha e terminou na última posição da sua chave. Foram 16 jogos, com uma vitória, sete empates e 8 derrotas. Após essa campanha decepcionante, o time foi extinto.

CURIOSIDADE: O escudo foi uma adaptação do brasão da cidade de Duque de Caxias. Então, qualquer semelhança entre o brasão e o escudo não é mera coincidência!

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Escudos, História do Futebol, Rio de Janeiro em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

4 pensou em “Associação Atlética Caxias – Duque de Caxias (RJ)

  1. Sérgio Mello Autor do post

    Muito bacana a história da tua mãe, Francisco!
    Se tiver fotos desse material para agregar seria importante!
    Abraços!

  2. Francisco

    Minha mãe costurava as flâmulas e diversos assessórios desta agremiação , meu tio e amigos do meu pai jogaram pelo clube
    Época boa

  3. Sergio Mello Autor do post

    Meu amigo Basei, muito obrigado pelo incentivo!
    Eu tento não estragar o escudo! Rsrsrs
    Quero ver as suas pesquisas aqui, porque sei que o amigo é um pesquisador
    incansável e conhece o futebol gaúcho como poucos!
    Como diz um dito atual: “estamos juntos e misturados” nessa luta! Rsrs

    Um grande abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *