Campos Athletic Association – Campos dos Goytacazes (RJ): Primeiro escudo

Após um árduo trabalho de pesquisa, o jornalista Wesley Machado, que atualmente atua na assessoria de imprensa da prefeitura de Campos, é o autor do livro Saudosas Pelejas – A História Centenária do Campos Athletic Association. 

Além das excelentes histórias, como no período em que o meia-armador Afonsinho (Afonso Celso Garcia Reis) atuou na equipe campista. Vale lembrar que Afonsinho foi o primeiro atleta do Brasil a ganhar o direito ao passe livre na justiça, em março de 1971 (Esse direito só seria instituído exatamente 27 anos depois, pela Lei n° 9615, de março de 1998.). Na foto abaixo, Afonsinho é o quarto agachado da direita para a esquerda!

Dentre tantas histórias, vale destacar o primeiro escudo do centenário Campos Athletic Association, da cidade de Campos dos Goytacazes (RJ). O ‘Roxinho da Leopoldina’,  Fundado em 1912. Relembrando que na minha postagem de Primeiro de Outubro de 2012, contei um pouco da história desta agremiação. Caso, alguém desejar mais curiosidades eu recomendo o livro: Saudosas Pelejas – A História Centenária do Campos Athletic Association (capa do livro abaixo).  Esse eu assino em baixo!

Além do livro também disponibilizo um vídeo (12 minutos), contando a história do Campos:

Abaixo a foto do time posado em 1919:

 

 

 

 

 

FONTE & FOTOS:  livro Saudosas Pelejas – A História Centenária do Campos Athletic Association, do autor Wesley Machado

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Escudos, Fotos Históricas, História do Futebol, Rio de Janeiro (antigo Estado do RJ) em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *