Matarazzo Futebol Clube e Associação Atlética Matarazzo – Antonina (PR)

Acrescentando informações a postagem do amigo e membro Mario Ielo (26-08-2011), o Matarazzo Futebol Clube da cidade de Antonina. Fundada em 1918, no bairro homônimo o clube alviverde chegou ao ápice no Pentacampeonato citadino de Antonina: 1933, 1934, 1935, 1936 e 1937, o que lhe rendeu o direito de participar do Campeonato Paranaense dos mesmos anos. O time ainda faturou o seu sexto título em 1948.

MUDANÇA

No final dos anos 50, o clube trocou o verde pelo grená e também mudou a sua nomenclatura, passando a se chamar: Associação Atlética Matarazzo.

 

Então, depois de vários anos seguidos em que o futebol citadino de Antonina foi dominado pelo A.A. 29 de Maio, C.A. Batel e XV de Novembro, eis que… No ano de 1966 e 1968 a Associação Atlética Matarazzo surpreendeu e levantou o caneco, nas duas oportunidades.

Abaixo a foto da equipe da Associação Atlética Matarazzo de 1966 (abaixo), e do ano de 1968 (acima), quando faturou o bicampeonato Citadino de Antonina.

 

Fonte e fotos: Blog Marcus Porvinha Futebol Clube

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Escudos, História do Futebol, Paraná em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *