Aos 59 anos, jogador mais velho do mundo volta aos gramados

Portal Terra

Pedro Ribeiro de Lima, o Peri, jogador de futebol mais velho em atividade no mundo, 59 anos, acertou na última sexta-feira sua volta aos gramados do Estado da Paraíba.

Peri ficará no banco de reservas do Leonel, equipe integrante da segunda divisão do futebol paraibano.

Conhecido nacionalmente por ser presidente, treinador e jogador da Perilima, Pedro Ribeiro garante que está bem de saúde.

Apesar da disposição, Peri admite que os 84kg distribuídos em pouco mais de 1,60m atrapalham em determinados momentos do jogo.

“Sei que não estou em forma e isso é muito duro para mim. Entretanto, não consigo chegar aos 70kg, fato que me ajudaria a desenvolver um melhor futebol dentro das quatro linhas”, comentou o jogador.

Será a primeira vez que Pedro irá atuar por uma equipe que não seja a Desportiva Perilima, clube fundado por ele e que no próximo ano irá mais uma vez disputar a divisão de acesso do futebol paraibano.

Além dele, outros quatro jogadores da Perilima foram cedidos por empréstimo ao Leonel. O goleiro João, os meio-campistas Guto e João mais o atacante Nego Pai começam neste domingo a disputar a segundona pelo Leonel.

Eles foram incluídos como parte do acordo entre Pedro e a diretoria do Leonel. Ambos profissionais disputaram neste ano a primeira divisão do paraibano pela Perilima; estando ainda vinculados a este clube.

Um outro assunto que chama a atenção neste caso é que Pedro não será remunerado. Segundo ele, apenas o prazer de jogar futebol já se consiste em um pagamento para ele.

A partida ocorrerá no Estádio Presidente Vargas em Campina Grande. O jogo, que será contra a Desportiva Queimandense, começa às 15h15 (de Brasília). Além destes dois clubes, Santa Cruz, Paraíba Futebol Clube, Cruzeiro de Itaporanga e CSP irão lutar por duas vagas na divisão principal do Campeonato Paraibano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *