Botafogo Esporte Clube de Belém (PA)

O Botafogo Esporte Clube foi uma agremiação da cidade de Belém (PA). Fundado na década de 30, o Alvinegro de Belém bem que tentou disputar o Campeonato Paraense da Série B, nos anos 40, mas sem sucesso. Depois, na década de 50, tentou a Liga Suburbana, e também sem destaque.

Certamente, o espaço de maior destaque eram nas páginas de jornais, como por exemplo essa do Jornal O Liberal, onde o clube desfrutava de grandes matérias sobre a sua bela sede social. A equipe mandava os seus jogos no campo São Francisco e o uniforme era idêntico ao Botafogo carioca.

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 21. Felipe Feitosa, Escudos, História do Futebol, Pará em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

3 pensou em “Botafogo Esporte Clube de Belém (PA)

  1. Estenio Oliveira Da Silva

    espero que a conciência de algumas pessoas possao mostra a historica do legado do botafogo acreano e nos traga de volta esse belo clube.

  2. Andre Martins

    sergiao, fiquei super feliz que tenha voltado. como sempre, um excelente artigo!

    ah! passei algumas datas de fundação de clubes paraense, como sacramenta, elo maritimo e outros extintos, para o felipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *