Esporte Clube Norte Brasileiro de Belém (PA) – Escudo Inédito

Outra descoberta é o Esporte Clube Norte Brasileiro, da cidade de Belém (PA). Localizado na Travessa 9 de Janeiro, no Bairro da Cremação, o ” Tigre da Cremação “, mandava os seus jogos na Praça de Esportes Magalhães Barata.

O Norte Brasileiro nunca disputou  a elite paraense. Mas em 1950 esteve perto de conseguir o acesso. O time chegou na final, e,  numa melhor de três partidas, acabou sendo derrotado no último jogo por 4 a 1 para o Jabaquara Futebol Clube e acabou com o vice-campeonato da Série B.

Abaixo, o Jornal O Liberal (04-01-1951), abordando mais um aniversário do E.C. Norte Brasileiro e com uma foto do time posado vice-campeão da Segundona de 1950.

 

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 21. Felipe Feitosa, Escudos, Pará em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

5 pensou em “Esporte Clube Norte Brasileiro de Belém (PA) – Escudo Inédito

  1. Sérgio Mello Autor do post

    Obrigado pelas palavras!
    O intuito é sempre realizar um trabalho de resgate do futebol paraense e brasileiro.
    Forte abraço!

  2. Sérgio Mello Autor do post

    Arminio, gostaria de saber se vc tem algum registro do clube? Fotos, recortes, documentos, flâmulas, etc?

    Seria bacana deixar o maior número de registros desta simpática agremiação!

  3. Armínio

    Desde 1953 tenho residência no Bairro da Cremação Belém Pará, conheci o clube Norte Brasileiro, seu campo de areia fofa era a alegria das peladas .Joguei muita bola .

  4. Silael chaves

    Fui.morador da cremacao e tircedor do norte brssileiro joguei bola no campo de terra do clube fone 91 983402594 zap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *