Mascotes e suas histórias pelo Brasil-Parte 1

Amigos,este ano fez uma década dê um dos grandes lançamentos da revista Placar,”500 Maiores Times do Brasil”,estava dando uma lida em meu exemplar e reparei que uma das partes preferidas dos autores foi falar sobre os mascotes,sendo assim irei repassar aos membros,não sei se todos dispõe deste exemplar da Placar,e as histórias são muito interessantes,enfim para enriquecer nosso trabalho.Quem quiser acrescentar fique a vontade.

KABURÉ-TOCANTINS

Mascote CORUJA

Todas as tardes em que um grupo de amigos se reunia em Colina do Tocantins para jogar peladas,um bando de corujas pousava no local.Quando resolveram criar um time para valer,deram-lhe o nome de coruja,ou Kaburé,como a ave é conhecida na região.

ITABAIANA-SERGIPE

Mascote Tremendão da Serra

O mascote Tremendão foi uma invenção de um radialista da cidade inspirado no apelido do cantor Erasmo Carlos.O Tremendão desbancou a cebola,antigo mascote do clube já que Itabaiana é um centro produtor do tubérculo.

GUARANY-PORTO DA FOLHA-SERGIPE

Mascote Galo do Sertão ou “Time da Vaquejada”

Além de Galo do Sertão o clube é conhecido como Time da Vaquejada.É que a cidade de Porto da Folha pára 03 dias em setembro,quando acontece a Festa da Vaqueiro.O clube inteiro se envolve nas comemorações e um ou outro dirigente até arrisca laçar o boi no meio do mato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *