CONDENADO O GUARDIÃO A DOIS MESES DE DETENÇÃO

Interessante notícia publicada no Jornal A Tribuna de Santos/SP em sua edição de 03 de março de 1945 com o título acima:

” O sr. João Carlos Siqueira, Juiz de Direito da comarca de Batatais, em longa e circunstanciada sentença, condenou ao cumprimento da pena de detenção, pelo espaço de dois meses, o jogador de futebol José Daleno Neto, que, no dia 20 de agosto de 1944, guardando o arco do São Joaquim F.C., que se exibia naquela cidade contra o Batatais F.C., entrando violenta e desordenamente no extrema esquerrda do último clube, João Tofeti, fraturou-lhe a perna esquerda.
O juiz julgador, cuja sentença devia servir de lição para tantos jogadores mal intencionados, estudou detalhadamente o processo e foi suficientemente hábil para desprezar a alegação – comum em casos dessa natureza – de que o réu não agiu com intenção criminosa, de que tudo foi obra do acaso, triste fatalidade, etc.
Daí ter condenado o réu, obrigando-o ainda ao pagamento das custas do processo e mais o selo penitenciário de cinquenta cruzeiros.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *