[img:Tim__o.jpg,resized,vazio]
Em pé: Jair Marinho, Dino Sani, Galhardo, Ditão, Édson e Heitor. Agachados: Garrincha, Nair, Flávio, Tales e Gílson Porto.
Meus amigos, neste dia eu estava no Pacaembu, seria o quarto jogo do Mané Garrincha com a camisa do Corinthians. Nas estréia contra o Vasco não pude ir porque não tinha o dinheiro para o ingresso. Ainda bem, foram 3 x 0 para o Vasco, numa quarta-feira à noite.
No ano de 1966 chegaram em poucos dias o zagueiro Ditão e o volante Nair da Portuguesa de Desportos e o fenomenal Garrincha do Botafogo. Neste ano foi sacramentado o apelido de TIMÂO criado pela imprensa paulistana. A equipe não deu muito certo, mas o apelido ficou até hoje. Desde 1964, tímidos comentários davam manchetes do tipo, ” Timão corintiano venceu na Fazendinha” etc.
Voltando ao jogo da foto, o Corinthians ganhou do São Paulo por 2 x 0, gols de Garrincha aos 34 do 1° tempo e Tales aos 33 do 2° tempo.
O gol de Garrincha : Ele desceu pela direita, e dentro da área na linha de fundo, driblou o lateral do São Paulo, acho que era o Tenente, e chutou de três dedos enganando o goleiro do São Paulo que saia para tentar interceptar o hipotético cruzamento. Pedro Luis narrou o gol como sendo do tipo Copa do Mundo, dando este nome a beleza do gol. Depois o Mané iria para a seleção nos preparativos da Copa de 66 e foi talvez o único grande jogo dele com a camisa do Corinthians.
Gilberto Maluf
ET: desde aqueles tempos já tínhamos jogadores médios rotulados como salvadores da pátria. Ditão e Nair jamais poderiam ser os salvadores do time. Apenas compunham o elenco. Nada além.
É verdade Alexandre. Parece que chegou com 3 ou 4 anos de atraso, pois dizem que seu último grande ano foi 1962. Lá no Rio, o maior João que ele tinha era o Coronel do Vasco.
GILBERTO MALUF GARRINCHA TEVE UMA PASSAGEM INGLÓRIA NO CORINTHIANS.ELE JÁ ESTAVA EM DECADÊNCIA.A BEBIDA ARRASSOU O MAIOR PONTEIRO PELA DIREITA DO MUNDO.
TALVEZ UM DOS GRANDES MARCADORES DE MANOEL FRANCISCO DOS SANTOS FOI HILDO,DO SANTOS FUTEBOL CLUBE.O RESTO ERA FEITO DE JOÃO.