Neste artigo somente três exemplos dos anos passados, aproveitando as fotos do site Milton Neves:
Homenagem especial ao torcedor, que tanto sofre por seu time. Ao torcedor que tanto pena para conseguir um lugarzinho nos estádios em jogos decisivos. E isso é algo que acontece há muito tempo. E antigamente nem precisava ser uma final. Acima, uma foto sensacional do dia 3 de outubro de 1948 prova isso. Vejam quanta gente empoleirada em uma das quatro torres de iluminação da Vila! E, “cortada”, a foto não mostra outros dois “lances de arquibancada aérea”. É mole? E nas outras três torres da velha Vila ocorria a mesma coisa! Bauer, o número 5 do Tricolor, lamenta. Odair Titica abraça Alemãozinho que fez o primeiro gol do Santos contra o São Paulo. À esquerda,Pinhégas está chegando e, à direita, Zeferino sorri segurando a bola. E Antoninho Fernandes enverga a 8 do Peixe, entre o Monstro do Maracanã e o camisa 6 do Tricolor.
[img:Vila_lotada.jpg,resized,vazio]
A segunda foto foi tirada do Parque São Jorge. Veja como nos anos 60 o estádio corintiano ficava lotado, até com gente se segurando no madeirame das placas de propaganda. Em pé: Augusto, Oreco, Cabeção, Cássio (mora na Bélgica), Eduardo e Ari Clemente. Agachados: roupeiro Irineu,Bataglia, Silva, Nei, Rafael, Ferreirinha.
[img:Parque_S._Jorge_lotado.jpg,resized,vazio]
E para terminar uma foto do Morumbi ainda em construção, mas mesmo assim lotado. Corinthians e Santos se enfrentavam naquele dia da metade dos anos 60. Da direita para esquerda: Olten Ayres de Abreu (pai da polêmica Denise Abreu, ex-ANAC e “grande amiga” de Dilma Rousseff), Sansão e Anacleto Pietrobom . O último, de óculos é Rogelio Rodrigues, que era diretor de árbitros da FPF e diretor da Rádio Record. Quem nos ajudou foi o internauta Jota Roberto. Muito obrigado!
[img:Morumbi_lotado.jpg,resized,vazio]
Site de Milton Neves
Faço uma observação. Reparem que o relógio marca 14h e o estádio já estava lotado. O placar marcava o jogo preliminar.