Clube Providro – Caçapava-SP I

CLUBE PROVIDRO

Fundação: 17 de agosto de 1964

Uniforme: todo vermelho ou o alternativo: todo branco.

 

História: Providro no futebol profissional

A empresa PROVIDRO é uma das mais tradicionais da cidade de Caçapava, Na década de 60, os funcionários da fábrica disputavam o campeonato amador do município com uma equipe que levava o nome da empresa. Muitos jogadores conseguiam emprego na PROVIDRO em virtude do futebol. Alguns eram contratados para trabalhar no local para que nos finais de semana representassem o time nos campos da cidade.

Em 1966, a PROVIDRO se aventurou no futebol da Terceira Divisão. Foi a única participação da equipe entre os profissionais.

A PROVIDRO foi a segunda equipe de Caçapava a jogar uma competição profissional. Antes, a Associação Atlética Caçapavense havia jogado o Campeonato Paulista nas divisões de acesso. O time seguiu nos anos seguintes participando de competições amadoras na cidade.

Fonte: Caçapava On Line TV

Wikipedia

Meu acervo

 

3 pensou em “Clube Providro – Caçapava-SP I

  1. Rodolfo Kussarev

    Caros, boas!

    Nas duas primeiras edições do Almanaque, publicamos em vermelho porque nos baseamos em uma foto preto e branco do clube, foi por dedução. Quando estávamos fazendo o terceiro Almanaque, fomos à cidade e nos passaram que a cor real era verde, até porque o antigo presidente tinha ligações com o Palmeiras. Assim, o que posso lhes dizer até prova em contrário, é que a cor correta seria o verde.

    abs, Rodolfo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *