Clube Atlético Bahia, do Ipiranga – São Paulo (SP)

O Clube Atlético Bahia foi uma agremiação da cidade de São Paulo (SP). Fundado na qiuinta-feira, do dia 02 de Julho de 1959. a sua Sede social ficava localizado na Rua Ubarana, nº 1, no bairro do Ipiranga, na Zona Sul da cidade de São Paulo (SP).

O último jogador agachado a direita é o JULIÃO DIAS TENÓRIO, falecido em 2001, e que foi o fundador do GUARANI FUTEBOL CLUBE do IPIRANGA, em 10 de Setembro de 1961.

FONTE: José Rinaldo Uoya, sobrinho do atleta Julião Dias Tenório

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 03. Toninho Sereno, Escudos, Fotos Históricas, Futebol Amador / Varzeano, História do Futebol, São Paulo em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “Clube Atlético Bahia, do Ipiranga – São Paulo (SP)

  1. Sérgio Mello Autor do post

    Olá Murilo, boa noite!
    Bacana saber dessa história da tua família com o clube! Parabéns!
    Caso encontrem fotos, gostaria que nos enviassem, pois até o momento só consegui uma foto.
    Acredito que essas fotos darão uma riqueza ainda maior dessa simpática agremiação.
    Um forte abraço!

  2. Murilo Ferreira Junior

    Bom dia tudo bem? Gostaria de saber notícias do Zito. Ele era o dono BAR. Nessa época Meu Pai, o Murilo ou “Cafuringa”, hoje com 80 anos, lembra muito dessa época quando era do quadro do Bahia de 62-68. O Técnico era o meu Tio Antonio, ou o “Sergipe”, ele tinha algumas fotos, mas muitas se perderam, e a gente conversando disse que tentaria encontrar algo do clube dessa época!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *