O drible elástico

Quase todos pensam que o drible elástico foi inventado pelo Rivelino. Mas este drible, conforme confessou o próprio Rivelino, ele copiou do ponta direita dos aspirantes do Corinthians, o japonês Sergio Echigo.
Aliás, era uma festa ver os aspirantes do Corinthians entre 1964 e 1965.
Segue abaixo 5 grandes elásticos protagonizados por 5 grandes jogadores:

.O drible elástico de Rivelino em Alcir do Vasco.
Em 1975 Rivelino deu um elástico no zagueiro Alcir do Vasco e fez o gol do Fluminense. Este elástico e o gol, está entre os 10 mais solicitados no arquivo da Band.

.O elástico de Romário em Amaral do Corinthians no Pacaembu.
A vitória por 3 a 0 do Flamengo sobre o Corinthians pelo Torneio Rio-São Paulo de 1999 é especial. Romário dá um elástico em Amaral antes de concluir para a rede, quase sem ângulo. Após o golaço, o Baixinho é aplaudido pela torcida do Corinthians.
.O elástico invertido de Ronaldinho Gaucho.
Certa vez ainda pelo Grêmio ele lançou a perna direita trançado com a esquerda fazendo um X e trouxe a bola com a mesma perna direita. Quer dizer, o marcador até agora está procurando a bola.
.Ronaldo Fenômeno em 3 jogadores da Lazio em 1998.
Jogando pela Inter, o Fenômeno deu três elásticos, um para cada marcador na mesma jogada. O locutor italiano sorriu.
. Elástico de Robinho no América de Cali
Em 2003 pela Libertadores o Santos ganhou de 5 x 1 do América de Cali. Depois de um famoso chapéu repetido sempre na TV, Robinho deu um elástico que o defensor colombiano perdeu o equilibrio e quase girou no ar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *