Novo escudo do Camaçari FC

Novo escudo do Camaçari retirado de uma súmula de um jogo da equipe este ano (fonte: FBF)

camacari

Este post foi publicado em 07. Gerson Rodrigues, Bahia, Escudos em por .

Sobre Gerson Rodrigues

Sou membro do blog desde 2007, carioca, tenho interesse em catalogar os campeonatos citadinos (fase amadora), estaduais, regionais e nacionais disputados no Brasil. Mantenho uma página onde organizo todos escudos, competições, estádios, jogadores e gols: http://www.futebolnacional.com.br Para quem possuir alguma informação, basta enviar um email para gerson@futebolnacional.com.br que publicarei tanto no blog quanto no meu site, com os devidos créditos. Residente no Rio de Janeiro, sou Engenheiro Eletrônico e de Sistemas, Gerente de Projetos e Diretor da RSSSF Brasil.

3 pensou em “Novo escudo do Camaçari FC

  1. Gerson Rodrigues Autor do post

    Ielo,

    O mascote do Camaçari é um peixe chamado guarajuba. Parece que existe em abundância no litoral próximo à cidade.

    Rodolfo,

    Realmente não sei qual realmente vale. Como você informou, na camisa está o anterior (ou o correto !) e na súmula dos jogos do baianão deste ano consta este acima. Talvez a única forma seria consultar o clube.

    Abs

  2. Antonio Mario Ielo

    Amigos

    É um “bagre”? Um “calango”? Ou o quê?

    Mas é original…

    Eu particularmente não considero escudo do clube quando as mudanças não são claras e oficiais. Interpreto como uma alteração momentanea a “mando da diretoria”, sem oficializar no estatuto. Somente com varios anos de “uso” que considero a mudança.

  3. Rodolfo Kussarev

    Gerson,

    Reparei essa alteração a três anos no site da FBF. Porém, nos próprios sites ligados ao clube e na camisa, o escudo continua o antigo, conhecido. Há inclusive, alguns papeis timbrados que estão com o escudo normal.
    O pior de tudo isso, é que não dá pra entender esse “bagre” do meio do escudo o que dificulta seu desenho, mas valeu pelo original que você publicou, é o melhor que eu já vi em qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *