Escudo correto do Botafogo de São Gabriel

O colega Douglas Rambor avisou-me que o escudo do Botafogo de São Gabriel que postei há alguns dias e que usei como fonte um livro gaúcho ( Livro Gauchão – A história ilustrada de uma tradição) era falso e enviou-me o correto.

Segue abaixo:

 

Este post foi publicado em 07. Gerson Rodrigues, Escudos, Rio Grande do Sul em por .

Sobre Gerson Rodrigues

Sou membro do blog desde 2007, carioca, tenho interesse em catalogar os campeonatos citadinos (fase amadora), estaduais, regionais e nacionais disputados no Brasil. Mantenho uma página onde organizo todos escudos, competições, estádios, jogadores e gols: http://www.futebolnacional.com.br Para quem possuir alguma informação, basta enviar um email para gerson@futebolnacional.com.br que publicarei tanto no blog quanto no meu site, com os devidos créditos. Residente no Rio de Janeiro, sou Engenheiro Eletrônico e de Sistemas, Gerente de Projetos e Diretor da RSSSF Brasil.

2 pensou em “Escudo correto do Botafogo de São Gabriel

  1. Julio Diogo

    Acredito que as cores estejam erradas baseadas no livro “100 anos de futebol em São Gabriel” de Nilo Dias Tavares, que em sua página 52 diz: ” No dia 10 de abril de 1936, as equipes representativas do Exército Brasileiro em São Gabriel fizeram fusão e foi criado o Botafogo F.B.C. O comandante da Guarnição Militar para evitar brigas entre jogadores das duas equipes, resolveu fazer uma única, a que foi dado o nome de Botafogo F.B.C. que adotou para seu uniforme as cores preta e branca……..”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *