Algumas passagens da Briosa de Santos:
Mascote
A “cachopinha” é a mascote da Portuguesa Santista, carinhosamente chamada pelos torcedores de Briosa. O apelido surgiu quando o clube participou de vários festivais de futebol amador, no litoral paulista, e neles obteve viradas históricas.
Time Bi Fita Azul
Este time foi que deu um pontapé no apartheid na Africa do Sul contra o racismo no esporte, jogadores se uniram e não entraram em campo, por causa desse fato a Africa do Sul foi banida de todos tipos de modalidades esportivas pela FIFA. esse foi o time que objteve o título de fita azul do futebol em 1959 15 vitórias em 15 jogos.
O Primeiro estádio coberto da América do Sul foi o da Briosa.
Camisa utilizada nos anos 50 :
Quem foi Ulrico Mursa, nome dado ao estádio?
para quem tem curiosidade de saber esse foi Ulrico Mursa descendente de alemães a pronúncia de seu nome é ulrrico.., foi um grande engenheiro um dos fundadores da Cia Docas , foi responsável pela represa de Quixadá no Ceará e doador do terreno que foi contruido o estádio que tem seu nome em homenagem, seus familiáres dizem e tem fotos que os pais dele foram grandes amigos de D.Pedro ll
Lendo o artigo vemos só bons momentos da Briosa, mas quando olhamos o presente só lamentos, uma equipe acostumada a sempre jogar a 1º Divisão do Paulista hoje esta perdida na 3º Divisão e fazendo uma pessima campanha.