Escudo correto: Guarani Esporte Clube – Arapoti (PR)

NOME: GUARANI ESPORTE CLUBE
FUNDAÇÃO: 23/07/1938
SITUAÇÃO: EXTINTO
ESTÁDIO: DOS EUCALIPTOS
CIDADE: ARAPOTI/PR

PARTICIPAÇÃO EM ESTADUAIS: 

1940 – 1ª DIVISÃO (CAMPEÃO DA LIGA DE JAGUARIAÍVA)
1951 – CAMPEONATO ZONA NORTE (2°DIVISÃO) – F.P.F.
1954 – II TORNEIO DO INTERIOR – FPF
Nos anos de 1989 e 1990 houve a participação de uma equipe chamada Guarani Esporte Clube de Arapoti na 2ª Divisão, contudo a pessoa que me passou as informações não conseguiu confirmar se era a mesma equipe de 1940. Trabalho com a hipótese de ser uma equipe diferente, visto que existe um escudo totalmente diferente.
Este post foi publicado em 06. Rodrigo Oliveira, Blog História do Futebol, Escudos, Paraná em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “Escudo correto: Guarani Esporte Clube – Arapoti (PR)

  1. Andre Martins

    excelente, rodrigo. em arapoti, existiu tambem a A.A.Arapoti, que, segundo alguns sites, tinha as cores verde e amarelo.

    Parabens pela pesquisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *