[img:Grande_jogo.jpg,thumb,vazio]
Grande clássico do futebol brasileiro, o duelo entre Santos e Corinthians é motivo de discussões polêmicas e, principalmente, de fanatismo entre os seus torcedores. Os historiadores/jornalistas e torcedores de Santos e Corinthians, respectivamente, Odir Cunha e Celso Unzelte lançam em 14 de abril, no Museu do Futebol, o livro O Grande Jogo – O Maior Duelo Alvinegro do Futebol, relatando o histórico confronto.
Justamente na data de lançamento do livro, o Santos Futebol Clube completará 97 anos de história. O Corinthians, por sua vez, terá suas histórias relatadas em mais um livro de Unzelte, autor do Almanaque do Timão, que conta detalhadamente a história da equipe, e os 10 mais do Corinthians, uma reunião da biografia de 10 destaques históricos do Coringão, por exemplo.
Odir Cunha, por outro lado, é autor dos livros Time dos Sonhos – A História Completa do Santos Futebol Clube e Donos da Terra – A História do Primeiro Título Mundial do Santos. Detalhando profundamente as histórias do clube que consagrou Pelé e ficou conhecido mundialmente pelo esquadrão da década de 1960.
Disputado pela primeira vez em 22 de julho de 1913, com vitória do Peixe por 6 a 3, o clássico mais antigo do futebol paulista já consagrou muitos craques em seus duelos. Em 291 confrontos, o Corinthians leva a melhor com 117 vitórias contra 92 do Santos Futebol Clube.
Título: O Grande Jogo – O Maior Duelo Alvinegro do Futebol
Páginas: 176
Preço: R$ 29,90